Carregando...Carregando...


Floripa->Chile 12mil kms sobre uma Citycom uma viagem fantástica

Moto utilizada: Dafra Citycom 300i
Total do percurso: 12.000 km
Saída 14 de maio de 2012 de Florianópolis
Chegada 29 de junho de 2012 em Florianópolis/SC
Rodei pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Chile
Site com maiores detalhes: www.mundodemoto.com
Muito experirente,  a escolha da moto foi muito bem pensada: http://mundodemoto.wordpress.com/citycom300i/

No trajeto da viagem, eu rodei em estradas com pavimento, mas também com neve, gelo e lama, tive que pegar 4 barcos para atravessar lagos e mares. Rodei por diversos dias com temperaturas negativas.
Apesar de usar equipamentos apropriados, como botas, calça, jaqueta de motocilismo, além de protetor de coluna e de pescoço, em alguns momento usei 5 meias e 3 luvas ao mesmo tempo e mesmo assim sentindo muito frio. Usei ao mesmo tempo, todo equipamento de moto, mais uma sobre jaqueta e 4 jogos de segunda-pele para enfrentar o frio e o vento.
A moto não teve nenhum pneu furado, nenhuma falta de combustível, nem problema mecânico. Eu caí apenas 1 vezes na estrada com gelo, fui com a moto toda original inclusive pneus.
O principal feito foi passar pela estrada que se chama Carretera Austral. Raríssimos motociclistas passaram lá no inverno, pesquisando pelo google encontrei somente além de mim até agora e ele foi com uma moto Trail (xt 660R), com pneus para off road, caiu 11 vezes e um trecho foi com a moto no caminhão.

Tenho a pretenção de seguir viagem em direção ao norte do Brasil, saindo pelo Acre, indo ao Peru, Bolívia, Equador, Colombia e Venezuela, mas busco aqui no Brasil ainda colaboração tanto para quitar as despesas com essa primeira parte como para poder seguir.

O Scooter Clube do Brasil, parabeniza o Marcio por tamanho feito e de colocar uma scooter na história!