Trânsito > Dicas : Como Lidar com motoboys

Trânsito > Dicas : Como lidar com motoboys

Aqueles que moram nas grandes metrópoles como São Paulo, sabem o quanto são famosos esses motoqueiros sem-lei, agressivos etc etc.. enfim um terror.. e são.

Vejam o vídeo do humorista Marco Luque, um crássico – http://www.youtube.com/watch?v=EAvjuMLopBE

Como dito no vídeo nóis só quer paçar .

Essa é a principal dica, DEIXEM ELES PASSAREM!, tá eu sei que na prática a coisa é complicada, mas vamos exemplificar.

Tudo tranquilo, você sai com sua scooter e vai para o centro da cidade, pelas avenidas principais, já não importa o dia ou horário é comum fechar tudo e sobrar o corredor, dai ou você fica atrás dos carros e quando sobra um espacinho vai costurando de leve no corredor em baixa velocidade, é uma opção segura mas ainda complicada pois ainda uma hora vai enfrentar o trenzinho de motoboys (eu chamo os cachorro-loucos mais agressivos de morto-boys ). e ai? Entrar ou não no corredor?

Analise bem a situação, seja inteligente e demonstre bom-senso!!

Nem toda avenida é igual, existem verdadeiros pesadelos, corredores estreitos de 80cm ou menos, esquece, dê uma volta maior, ou fique com os carros, eu posso afirmar que não compensa e você não vai conseguir passar em algum local onde aquele motoboy de retrovisor virado passa.. ou forçam de qualquer forma a passagem.

Considere também a velocidade da pistaXcorredor, em São Paulo, a av 23 de maio é famosa pelos acidentes, porque a velocidade tanto com transito como sem é a mesma, 80km/h (no corredor!!!), ser o primeiro da fila é pedir para arrumar briga, por ultimo, em velocidade razoavel, se torna um rolha , então também é de longe o pior dos casos, escolha outra rota, ou outro horário (reparou q eles so aparecem em horario comercial?)

Considere a largura do seu guidão, veja que muitos cortam e modificam os retrovisores, assim passam em pequenos espaços, se acostume a fazer o calculo MUITO ANTES de chegar entre 2 retrovisores, assim, não vai frear bruscamente e se ver que a coisa ta preta a frente, arrume espaço entre carros e fique ali, mesmo sem motos atras de você, o que é uma questão de tempo.

Considere sua habilidade e se está com garupa inexperiente, o que torna a pilotagem no corredor muito difícil e até perigosa, também é o caso de se escolher outra rota, ou então escolha o 2º ou 3º corredor que não é o oficial das motos, é mais complicado, mas se consegue ir aos poucos.

Considere o clima, chuva é sinistro, e motoboy não ta nem um pouco preocupado (o fuckyou-mode-on é sempre ativo), é muito difícil pilotar na chuva, ainda mais com gente te buzinando atrás de você, também repito, saia da frente, não entre nessa briga.

Considerou tudo e decidiu sair na frente no farol e ser o líder da patota.. blz.. vamos la.

–Buzina, essa vc vai usar até doer os ouvidos, além de chamar atenção dos carros da frente, também tipo sinalizam para a turma de trás que você está ligero e tentando passar.

–O grupo vai andar na sua velocidade, entao, ande com bom senso, se o trecho é curto, eles vao aguentar, mas se ficar mais de 5min como lesma, tá pedindo pra ser expulso da pista.

–Se sentir que o negócio é tenso e que não vale a pena arriscar (E NÃO VALE!!) tanto só pra fazer uma média e mostrar que sabe pilotar, na primeira oportunidade de farol, saia da ponta do corredor, deixe eles se expalharem na frente dos carros, e na saida, vá devagar, e se posicione mais para o final.

–Se ficou atrás de uma ou duas motos, ao parar no farol, calcule espaço para deixar os detrás sairem pelo outro corredor, ou você mesmo saia e deixe livre o central.

Fiz tudo isso e ainda tenho problemas, o que fazer?

–Atenção no retrovisor, olhe a cada 2segundos.. sim, sempre, sempre e SEMPRE, eles aparecem do nada, vem em alta velocidade, então quanto mais tempo você se antecipar para ver a aproximação violenta, e conseguir sair da frente (sinalize, dê seta BEM ANTES) de modo a não atrapalhar eles vão até buzinar e agradecer, se fizer errado, eles vão te fechar.

–Motoboys são pilhados desde que saem de casa, gostam de emoção e arrumar briga com motos e carros é quase parte do dia a dia, e é chato nao acontecer nada, pois não teriam o que bater papo no boteco depois, e andam sempre nervosos e mesmo que não tenha culpa, se estiver na frente, vai levar um chega-pra-la.

–Entenda que scooters são pessimamente vistas por eles e não importa sua habilidade, sempre será colocado a prova e cutucado para te deixar nervoso, afinal você é um playboy que invadiu a área deles e eles vão fazer de tudo para que volte para o carro de onde nunca deveria ter saído.

Você me deixou com medo, credo!

Cada cidade tem sua característica de motorista, até o dia da semana ou horário, influenciam, e não pode ser tão terrível assim, mas caso aconteça de um louco esteja no seu retrovisor, deixe passar da melhor maneira possível PARA ELE, e nunca terá problemas.

Dica para quem tem carro: está na primeira pista, se oriente pelo meio-fio e ande com o pneu ali, no concreto, e não terá problemas, está na 2ªpista, use qualquer outra referência MENOS ficar com o pneu na pintura do asfalto. e seja feliz com seu retrovisor intacto.