Bateria

Apesar de serem de boa qualidade, elas são ativadas aqui no brasil e podem ocorrer problemas devido erros nesse processo e também existem vários lotes com defeito já de fábrica(china).

Durabilidade:

Utilizando a scooter 3x por semana em média, a bateria original de fábrica, dura pouco mais que 2 anos, sem usar muito.. 3 anos.

Sintoma:

Ao deixar a scooter sem ligar por alguns dias, ou usando somente em alguns dias, a bateria pifa, e não

funciona mais, nem utilizando cargas no auto-elétrico.

Solução:

Trocar na concessionária, pois ela está na garantia, apesar de os vendedores tentarem argumentar alguma coisa pra te enrolar, o caso é muito comum e insista, exija a troca, afinal está na garantia.

Aliás, nem fale com vendedor, vá direto para o chefe da oficina, ou o responsável por agendar as datas, ele é o mais indicado, vendedor serve pra vender e servir café, e olhe la.

Solução2:

Pode-se perfeitamente utilizar uma bateria de no-break fabricada pela Unicoba (Unipower UP1270 12V/7AH) utilizando um adaptador no conector – R$ 50,00 na Sta Ifigenia- SP (casa das baterias)

Solução3:

Pode-se utilizar a da Dafra – laser, ela é um pouco mais alta, e acaba sendo necessario uma gambiarra na tampa (corte), para a tampa fechar. R$ 90,00

veja também: Manunteção da Bateria