Brandy->Citycom->mp3_250->mp3_500cc

 

Minha paixão por scooters aflorou quando, em 1996, fui transferido do Rio de Janeiro para minha cidade de residência, Niterói-RJ.
Logo percebi a dificuldade de locomoção na minha cidade, com ruas apertadas e muito movimentadas.
Assistindo a um programa da Regina Casé (não me recordo o nome), gravado em Roma, prestei atenção ao número de scoorters utilizados no transporte diário, com mulheres bem vestidas e homens de terno, inclusive.
Imaginei logo que poderia ser uma boa ideia utilizar uma scooter em Niterói, já que eu teria de me deslocar diariamente para o centro da cidade.
No dia seguinte, fui a uma concessionária Yamaha que comercializava um recém lançado scooter Brandy, montado em Manaus, modelo Jaguar JT 100 CC. Já saí de lá com ela.
Certamente por seu design japa, o scooter me rendeu o carinhoso apelido no trabalho de Dr. Jaspion.
Numa sexta-feira, final de dia, eu retornava para casa quando fui abalroado por um motorista desatento. Não sofri ferimento sério, mas minha scooter sequer passou pelo CTI. Perda total.
Depois tive Honda Biz, Honda Lead, Dafra Citycom 300i.
Um viagem à Europa acendeu minha paixão pela Piapgio Mp3. Aquela bossa de parar num sinal de trânsito e não colocar os pés no chão me fascinou.
Passei então a namorar o maxi scooter Piaggio Mp3.
Pesquisando no site moto.com, em junho/2012, encontrei o anúncio de uma Mp3 250, prata, 2009, com 1.100km, que estava sendo vendida pela Dra. Luciana, advogada em SP.
Despretensiosamente, fiz um anúncio da minha Citycom naquele mesmo site. Por surpresa minha, após menos de 30 minutos de anúncio, um interessado de São Paulo me ligou, fechamos negócio e ele veio buscar no dia seguinte.
Com a venda da Citycom, fui a SP e comprei a Mp3 250. Realmente, estava impecavelmente nova.
Em janeiro deste ano, fiquei sabendo, por acaso, da chegada uma remessa de Mp3 500 CC 0Km na Global Scooters, revendedor autorizado de SP. Digo por acaso, uma vez que meu contato com a Global ocorrera no intuito de dirimir uma dúvida técnica sobre a minha Mp3, quando o Consultor de vendas me informou da chegada das Mp3 500, nas cores preta, cinza e branco pérola. Ele me enviou umas fotos e o namoro com a branco pérola logo começou.
Mais uma vez, anunciei minha Mp3 250. em menos de uma semana ela estava vendida. A partir daí, o namoro com a Mp3 500 evoluiu para casamento

CYRO JANNOTTI