Depoimento Cristian – Burgman 125

Nome: Cristian

 Modelo: burgman 125 – 2009
Quilometragem: 50.000
Tempo que possui: 5 anos
Grau de satisfação com a moto: Parcialmente satisfeito
Grau de satisfação com a concessionária: Insatisfeito
Principais aspectos positivos: Confortável, dirigibilidade, ótimo torque, espaço onde coloca os pés (coloco capacetes do carona, compras, já levei até gás ali no meio), pouca manutenção. Em 50 mil km rodados nunca deu problema de motor.
Principais aspectos negativos: 1º Aro 10! qualquer buraco e teu pneu está entrando lá dentro, 2º moto baixa vive pegando embaixo, não consegue subir uma altura de 20~30cm sem arrastar embaixo,3º não foi feita pra ter carona, peso de sustentação máximo é 125kg portando a não ser que você tenha 75 e uma namorada/esposa de 50 já fica arriscado andar. 4º Freio traseiro a tambor péssimo, se pensar a moto não tem marcha, seu único recurso mesmo é os freios, e o de traz nem de longe faz seu papel. 4º Não tem força pra subida (com carona mesmo é 10 a 20km/h). 5º Mortes subidas ACONTECEM!!! e bastante por andar com carona, ela tem uma mangueira de combustível que vive rompendo entre outras, 6º Morte subida por aceleração morre também por aceleração demasiada, você está em alta beirando em 100 km/h e de repente apaga, moro em Floripa ela já apagou na ponte, no meio dos carros comigo e com a minha namorada quase morremos. 6º Manutenção na CC é muito cara, cara mesmo pelo valor da moto, manutenção é 140 reais só pra abrir a moto, e geralmente eles já dizem que tem problema de tudo. 7º tem vários vazamentos de oléo e de gasolina, cano de descarga oxida e tem pouca vida útil. 8º Partes pretas desbotam fácil, no segundo ano com ela já estava desbotada. 9º Não é nada econômica, consome o mesmo que uma cb 300 ou xre 300 da honda,se esse é seu grande trunfo para compra-la desista. 10º Pneus caros e duram quase nada…só o da frente dura muito bom ressaltar. 11º Marcador de combustível é falho, e vive dando problema. 12º Faróis frontais deram problema com 10 mil km, até hoje nenhum mecânica deu jeito pra eles voltarem ao normal, ou seja só pega em farol alto. Só não inscrevo mais porque não quero desmotivar mesmo.
Defeitos apresentados: Mangueira de gasolina rompeu várias vezes, passei por uma buraco e o pedal de arranque simplesmente quebrou, bomba de combustível quebrou já.
Concessionárias: Comprei minha moto na YES Suzuki Motos, nem existe mais aqui, porém hoje em dia utilizo outras concessionárias, meu comentário é tem uma só confiável aqui em Floripa, o resto é mercenários o restante, acham que proprietários de Suzuki são milionários.
Comentários Adicionais: Pouco visada, trabalhei com ela com entrega durante quase 2 anos, nunca tocaram, uma vez deixei ela pra arrumar, por ter colocado gasolina de péssima qualidade, e usei uma Biz de um colega, entrei na pizzaria e voltei…onde estava a moto? Haviam roubado…portando com a Burgman nunca se quer almejaram roubar.