Depoimento – GARINI – GR150T3

Nome: Marcelo Francisco Muchiuti

Profissão: Especialista Financeiro

Cidade:São Paulo – SP

Moto/Scooter: GARINI – GR150T3

Habilitação:17 Anos

Scooter Clube -Quando tomou a decisão de adquirir uma scooter e porque?

Marcelo – Após o roubo da minha Vulcan 750 em Maio/2007

SC – Qual seu histórico de motos/scooters?

Marcelo – Gosto de motos desde criança, acho que estava no sangue (hoje tenho 34 anos) as vezes andava nas mobiletes dos meus amigos e na RX180 do meu super primo Jose Roberto Parreira (hoje com seus 45anos) e meus pais achavam perigoso e não me davam uma. Aos 18 anos (1991) comecei a trabalhar em um emprego melhor e comprei uma XL250R (82 Japonesa), depois passei p uma XLX350 e na sequência dos anos tive umas 8 ou 9 TENERES (Motão por sinal). Depois fiquei uns anos sem moto e não aguentei comprei uma Vulcan 97 impecável, mas dei mole de ñ fazer seguro e nem rastreador e me roubaram na frente da minha empresa (em Maio de 2007). Fiquei uma semana sem moto e com o intuito de aliviar a dor da perda da minha Vulcan e não sofrer com a ausência do vento no rosto e a sensação de liberdade, comprar uma Scooterzinha barata somente enquanto eu tinha grana p comprar outra moto grande novamente. Acabei comprando uma Futurezinha 2005 (por 3.600,00) c/ 14.000KM rodados era fraquinha e barulhenta (digo a carenagem) mas pegava na primeira e nunca me deixou na mão mesmo nas ladeiras do Alto da Lapa (bairro de Sampa), é importante dizer que eu sou um cara pesado, tenho uns 130Kg e meço 1.98Mts de altura e POR INCRIVE QUE PAREcia a minha estética em uma scooter não é tão desproporcional. Em fim devido a economia, praticidade e maneabilidade da Scooter resolvi não voltar para motos grandes e após aprox 04 meses com a FUTURE fiz teste drive em 02 GARINIS a 150 P (aquela que parece uma labreta refrigerada a água) e na 150T3 que foi a que acabei comprando (c 200km rodados) pelo arranque e força descomunal que ela possui (inclusive consideravelmente superior a 150p apesar de que na ficha técnica diz que ela tem 2,5cv a mais que a minha que é a T3 mas a saída da 150P é indiscutivelmente mais lenta).

SC – Em relação a segurança, em pilotar, qual sua opinião?

Marcelo – Sem duvida este é um dos itens mais importantes que existem, os freios e a suspensão da Future não eram muito confiáveis então quando íamos descer uma ladeira dava um pouco de medo, em compensação os da Garini GR150T3 são extremamente confiáveis e seguros, inclusive o dianteiro possui um sistema simples de anti-travamento que é conceitualmente semelhante ao abraço mas muito mais simples pois é baseado em uma válvula e a suspensão também é incrivelmente macia.

SC – Em relação ao conforto, qual sua opinião?

Marcelo – A future era bem dura e constantemente raspava a roda traseira no paralama, mas a GR150T3 é incrivelmente macia e confortável com uma suspensão que aguenta com segurança meus 130Kgs e os 55kgs da minha esposa e ainda as vezes os 5,5 do Spike (meu cão Lhasa Apso que sempre andou conosco nas motos)

SC – A potência é o item mais importante? justifique.

Marcelo – No meu caso sim pois devido as ladeiras do meu bairro e o meu peso, sem potência perco segurança, mas com a compra da Garini fui contemplado também com bastante conforto, o material do assento e sua suspensão são muito confortáveis

SC – Utiliza para qual propósito?

Marcelo – Ir p o cooper matinal e no dia do rodízio ir trabalhar, aos fins de semana para passear, e as vezes a levamos para a praia dentro do meu carro.

SC – Já se acidentou/ou quase se acidentou? Qual foi o motivo?

Marcelo – Durante meus 17 anos de pilotagem sofri somente um acidente, um carro passou o sinal vermelho e me pegou com a TENERE lateralmente. Não sou de correr mas gosto de arrancadas, também sempre dirijo pelos outros para ajudar este divertido hobby ser mais seguro.

SC – Qual sua opinião sobre a concessionária que comprou. Cite nome e local

Marcelo – Muito boa, um bom atendimento (Ricardo) e muitas peças de reposição, fica no Alto da Lapa mesmo e os dados são:

Piai Centro Automotivo Ltda

Rua Barbalha, 91/95, Alto da Lapa

CEP 05083-020 – São Paulo

Tel.: (11) 3644-4953

Fax: (11) 3834-5755

E-mail: garini@piaicentroautomotivo.com.br

Site: www.piaicentroautomotivo.com.br

SC – Tem interesse em passeios em grupos? Se sim, para onde?

Marcelo – Sim para o interior até uns 150km de SP por estradas como bandeirantes.

SC – Trocaria/Trocou por outra moto ou veículo? Porque.

Marcelo – Não.

SC – Recado final.

Marcelo – Nunca deixe a peteca cair, quando roubaram minha Vulcan ha 4 meses atrás parecia que havia perdido um pedaço de mim, ainda tenho esperança que um dia ela seja encontrada pois era meu xodó, por outro lado não teria conhecido estas máquinas ágeis, maravilhosas, fáceis de conduzir e performáticas chamadas Scooters.