Depoimento – Phanton R4i

Nome: Marcos Alexandro de Lima

Profissão: Consultor em TI

Cidade: São Paulo

Moto/Scooter: Vento Phantom R4i

Habilitação: 02 meses

Scooter Clube -Quando tomou a decisão de adquirir uma scooter e porque?

Marcos – Foi em 2005. Não suportava mais ficar horas no trânsito, fora o stress… Tenho muitos amigos motoqueiros, e eles me incentivaram muito, após seis meses de pesquisa resolvi que a Vento Phantom R4i foi a scooter que mais me agradou.

SC – Qual seu histórico de motos/scooters?

Marcos – é a minha primeira scooter, e vejo que deveria ter uma há alguns anos atrás, pois a facilidade de locomoção no trânsito é enorme.

SC – Em relação a segurança, em pilotar, qual sua opinião?

Marcos – Percebi que a scooter não é muito estável nas curvas, mas a segurança é muito boa, pois apesar da proteção dianteira, o freio dianteiro é abraço, a roda é maior e os pneus são mais largos. O que incomoda não só a mim mas a muitos, são os buracos, onde somente o controle da velocidade e a frenagem auxiliam no desvio. Apesar de tudo isso o mais importante é ter bastante atenção e cuidado.

SC – Em relação ao conforto, qual sua opinião?

Marcos – A suspensão hidráulica vem com preparação esportiva que garante maior conforto em movimento, o banco é macio e uma calibragem adequada ajuda ainda mais neste item.

SC – A potência é o item mais importante? justifique.

Marcos – Não, mas creio que as scooters de 150 cilindradas pra cima já superam esse obstáculo. Para quem anda com garupa, a potência, estabilidade e conforto são essenciais.

SC – Utiliza para qual propósito?

Marcos – Primeiramente para o trabalho, depois para passeio. Adoro sair com ela nos finais de semana pelo prazer de curtir, ela é muito charmosa, muita gente fica olhando, é uma curtição!

SC – Já se acidentou/ou quase se acidentou? Qual foi o motivo?

Marcos – Uma determinada vez um carro saiu pela esquerda sem dar seta, e eu estava a uns 60 Km por hora, mas eu desviei a tempo. Fora este susto, não houve nenhum outro.

SC – Você tem interesse de saber mais detalhes sobre scooters?

Marcos – Com certeza, creio que a comunidade ajuda muitos na solução de problemas, dúvidas e dicas. SC – Qual sua opinião sobre a concessionária que comprou. Cite nome e local.

Marcos – Billy Biker http://www.billybiker.com.br é a unica representante Vento aqui no Brasil, é uma empresa idonea com um ótimo atendimento, inclusive sou amigo do pessoal.

SC – Tem interesse em passeios em grupos? Se sim, para onde?

Marcos – Sim, gostaria de ir ao litoral norte, São Roque e outros pontos turísticos mais próximos á São Paulo.

SC – Trocaria/Trocou por outra moto ou veículo? Porque.

Marcos – Trocaria a Vento Phantom por uma scooter mais potente, me adaptei muito bem ao conceito da scooter.

SC – Recado final

Marcos – Gostaria de parabenizar o Scooter Clube do Brasil pela iniciativa de agregar, também pela atenção dispensada. Quando tomei a iniciativa de comprar uma scooter não imaginava tamanha praticidade de locomoção, acho que o conceito de scooter é um modelo urbano ideal para os dias de hoje. Vejo que com os novos modelos de scooters também vêm implementações que cada vez mais nos agradam, seria muito bom se a cultura de transporte urbano através de scooters fosse mais abrangente aqui no Brasil, mas vejo que este já é um passo, o próximo passo é difundir essa cultura. Abraço a todos!!