Depoimentos – Burgman 125 – Best Cars

Suzuki AN 125 Burgman

Nome Ricardo Veguin

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 10.000 km

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos O Burgman 125 é um excelente meio de condução, principalmente para quem vive nas grandes cidades. Ele tem estilo, pois é um verdadeiro scooter, tem um bom acabamento, o painel de instrumentos é bom (poderia ter um relógio) e se o propósito for o uso urbano, ele também é confortável (muito tempo em cima dele pode ocasionar desconforto). Com ele é possível andar nos corredores de veículos sem problemas e passar até nos espaços mais apertados. Por ser muito leve, fica muito fácil manobrá-lo entre os veículos. O custo-benefício é sem dúvida excelente para aqueles que buscam um meio de se locomover ao trabalho ou a qualquer lugar. Ele é econômico (faz 24km/l) e pára em qualquer lugar. Eu o utilizo não só para o trabalho, mas também para ir ao supermercado, ao shopping e a qualquer outro lugar. Com ele, não fico preso no trânsito caótico de São Paulo.

Principais aspectos negativos Definitivamente o tamanho das rodas (aro 10). E por causa delas, o freio dianteiro não tem uma performance esperada. A sensação de insegurança aumenta quando ando nas ruas cheias de buraco. Mas muitos destes buracos acabam sendo absorvidos pela boa suspensão, que dá conta do recado. Outro detalhe é o espaço para o condutor. Como tenho 1,80m de altura, quando tenho garupa o espaço fica reduzido. Com relação a velocidade final, não espere milagres de um scooter 125 com câmbio CVT. Quando está com garupa ele é lento nas arrancadas e subidas.

Defeitos apresentados Fora a manutenção regular, não.

Concessionárias A manutenção do Burgman é muito simples e também baixa. Assim, não há grande problemas com a concessionária. Você deixa a moto pela manhã e retira, no mais tardar, na manhã seguinte.

Comentários adicionais Apesar de todos os aspectos negativos citados, ainda assim é ótima opção para o uso diário. O valor da manutenção é baixa e só levo para as concessionárias para troca de pastilhas e óleo. Em São Paulo a cada 3500km, aproximadamente, é necessário trocar a pastilha de freio dianteiro. A cada 6000km, a lona de freio e o pneu traseiro. Com cerca de 9000km, o pneu dianteiro. O custo é baixo para estas peças.

Nome Pablo Santana Santos

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual 5.000 km

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Não utilizo

Principais aspectos positivos O motor….nem parece uma scooter…tem um torque bom

Principais aspectos negativos posição de pilotagem. toda hora eu bate meu joelho direito na chave… ela foi feita para pessoas com mesno de 1,77m de altura

Defeitos apresentados nada…perfeito até agora.;…..

Concessionárias somente utilizei para a revisão dos 3000km. fizeram a revisão em 24 horas paguei 50 reais. trocado filtro de óleo , filtro de ar , óleo e ajuste na lenta do carburador

Comentários adicionais Sim….Essa scooter á a melhor opção em termos de custo benefício para se andar na cidade. Eu peso 90 kilos e ela anda de boa comigo no transito de SP. na Estrada não espere muita coisa. Comigo chegou a 100km/h…ótimo consumo…..vale a pena

Nome Gilmar Gil Vicente

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 10.000 km

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos design moderno chama atenção onde passa desempenho excelente deixa muita Titan p/ traz na arrancada na retomada e ótima velocidade final

Principais aspectos negativos não cabe o capacete no compartimento do mesmo nada que um baú não resolva falta alguma espécie de trava de segurança mas nada que uma trava de disco também não resolva ate porque um alarme ninguém instala nesse modelo

Defeitos apresentados o pe lateral e o central teimam em enferrujar apesar de trocados pela garantia uma vez e pintados na segunda vez mesmo fora da garantia

Concessionárias ótima bom atendimento e serviços rápido todos na hora sem precisar agendar mas agora melhorou ainda mais em relação aos preço com a entrada da barigui antes com a Adventure era mais caro mas mesmo assim todos o serviços são mais baratos na concessionária

Comentários adicionais falta acessórios para equipá-la só existem 2 ate agora uma proteção p/ o vento que fica ridícula na moto e um baú ideal p/ levar o capacete

Nome Anderson Bazo

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 15.000 km

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Insatisfeito

Principais aspectos positivos Moto boa para quem quer uma pequena moto de final de semana. Muito bonita e fácil de pilotar

Principais aspectos negativos Moto não aguenta utilização diária, tive diversos problemas, inclusive a quebra geral do cambio CVT, quebrando inclusive parte do motor, que gerou um custo de 2000,00

Defeitos apresentados O acima foi o pior, quebra do velocímetro, marcador de combustível e troca de pneus com menos de 1 anos, aos 9000KM

Concessionárias Falam mal das chinesas, mas esta moto, assim como todas as Suzuki, são importadas, peças e manutenção muito cara!

Comentários adicionais Só compre para lazer, rodo cerca de 70km dia e ela não aguenta

Nome Decio Martins

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 5.000 km

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos Dentro do mercado de scooters este modelo tem o melhor acabamento, torque e valor/marca.

Principais aspectos negativos O painel deveria ser mais completo; os retrovisores são estreitos demais para pessoas um pouco maiores; as válvulas dos pneus deixam escapar ar e toda semana tem que calibrar, principalmente o pneu traseiro com máx. de 36 libras chega a 10/15 só de rodar normalmente; acesso difícil e trabalhoso para pequenas regulagens, exemplo: regulagem ou reposição de farol/lanternas (carenagem dianteira) – troca de lona de freio (soltar escapamento; murchar pneu), ajuste da suspensão traseira (soltar filtro de ar; carenagens); visualização de nível de óleo e sua troca; desgaste extremamente rápido de lona/pastilha/roletes/pneus e a buzina é pouco eficiente.

Defeitos apresentados Antes dos três mil quilômetros fui obrigado a trocar os (três) rolamentos internos do motor; vazamento de óleo (de fábrica/montagem do motor) que lambuza a correia de tração; regulagem de carburador; mangueira de combustível do carburador se rompeu. Antes dos seis mil quilômetros tive que trocar os roletes do sistema cvt (responsável pelo movimento da polia – a moto perdeu tração, ficou fraca).

Concessionárias Comprei na Sinal Jabaquara e fui bem atendido. Para o pós-venda vou na AGE Motos, tradicional no Ipiranga (av. Nazaré). Bom atendimento e rapidez nos serviços. Como toda concessionária não tem autonomia sobre prazo de entrega de peças então surge uma sugestão de se comprar peças mais baratas para não ter que esperar ou contar com a Suzuki/J.Toleto. Paguei pelos rolamentos e roletes que substituí para não perder tempo.

Comentários adicionais Ela tem uma pequena vantagem sobre as outras da mesma categoria, portanto, é uma liderança de mercado frágil.

Nome Bruno Oliveira Mazza

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual 1.000 km

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Insatisfeito

Principais aspectos positivos Moto bonita, com ótima estética, bom motor para uma scooter. Ótimo câmbio CVT que não se sente o passar das marchas. Boa de freio. O disco dianteiro aguenta bem a pressão, conseguindo até fazer um alicate.

Principais aspectos negativos Aro muito pequeno. Para as ruas do Brasil que são de uma péssima qualidade até um aro 16 já sofre, imagina um aro 10 como o nosso. Já me escapei de dois tombos, puxando o guidão para cima, na hora do pneu dianteiro cair no buraco, porém o traseiro já foi trocado na segunda vez. Furou o pneu na hora da pancada. O peso todo dela fica em cima da roda traseira = peso mal distribuído. Por causa disso que o pneu traseiro tem que ter 30 libras e o dianteira apenas 14 libras para estabilizar. Em baixa velocidade, com garupa, fica difícil manter o equilíbrio. Compartimento debaixo do banco não cabe um capacete fechado, apenas os abertos. Espaço para os pés do garupa muito pequeno. Andar com a esposa na garupa por mais de 01 hora é reclamação muscular na certa.

Defeitos apresentados Retentor do virabrequim esquerdo veio com problema. Não vedava o óleo do CVT. Demorou 30 dias para vir uma peça nova. Vou troca semana que vem.

Concessionárias Concessionária Godzuki em POA com um péssimo atendimento de venda. Oficina deles tem mecânicos mais parceiros que os vendedores.

Comentários adicionais Não vejo a hora de testar a 400 cc

Nome M. Guima

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual 1.000 km

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos Econômica, ágil e tem força. Aqui em BH tem cada subida… Ela encara todas comigo em cima (120 kg). Macia na aceleração, fácil de equilibrar. Dá pra carregar alguma coisa nos bagageiros.

Principais aspectos negativos Farol fraco. Espelhos retrovisores pequenos para quem tem ombros muito largos como os meus. O bagageiro debaixo do banco não cabe capacetes grandes (cabeção)…

Defeitos apresentados Não apresentou defeitos. A carenagem do guidon trincou próximo ao reservatório de óleo do freio dianteiro, mas a concessionária já se prontificou a trocar.

Concessionárias Sempre muito atenciosos.

Comentários adicionais Agora ela está com mais de mil kilômetros e o motor esta mais macio. Fiz questão de experimentar rodar com gasolina Podium da Petrobras… Fez muita diferença. Respostas mais rápidas na aceleração e desaceleração, mais economia. Está fazendo em torno de 29,8 a 30,1 comigo que peso 120kg e mais bagagem (5kg). A Podium muda o funcionamento do motor, ele fica mais silencioso e mais potente. Vale a pena. Não é uma moto que se comportará como uma Titan ou similares. É urbana, anda mais tranquila. Como sou muito pesado ela anda mais devagar na subida, se tivesse uns 13 cavalos ou mais ia ser perfeita. Mas para quem tem menos de 100kg vai andar que é uma beleza.

Nome Marcelo de Barros Guimarães

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual Selecione

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos Cumpre seu papel, transporte urbano com versatilidade; não é moto para serviço de motoboy nem para ficar esgoelando. Dirigir normal. Automática. Poça dágua não suja. Porta objetos debaixo do banco e na carenagem debaixo do guidon. Freia muito bem.

Principais aspectos negativos Espaço para o capacete debaixo do banco não dá. Achei o farol meio fraco. Motor está amaciando ainda, tem 102Km, então não dá pra medir muito bem o consumo. Mas parece razoável, melhor que pagar taxi e ônibus.

Defeitos apresentados Ainda não apresentou defeitos. Mas já li o manual todo para manter uma boa manutenção. Acho que esta é o segredo.

Concessionárias Cometeram o erro de não dar entrada no cadastro nacional de veículos, então no dia que fui emplacar deu zebra. Entretanto, resolveram rápido. Quero avaliar o atendimento na revisão dos mil km.

Comentários adicionais Ela é uma motoneta para transporte urbano tranquilo, não é uma moto para se comportar como uma titan. Esqueça isso. Para quem quer uma opção versátil ao invés de carro, taxi ou ônibus lotado e atrasado pode comprar e curtir. Sua velocidade ideal é entre 40 e 60 km. É para andar gostoso…

Nome Anderson Camargo

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual 1.000 km

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos A Burgman é excelente para a cidade, tenho ótimo desempenho, não deixa a dever nada para outras motos menores (como Biz, Neo, etc). Pega velocidade rapidamente por ser muito leve. Extremamente fácil de pilotar, não tem segredo nenhum para pilotar.

Principais aspectos negativos A suspensão dela, acho que devido aos pneus serem muito pequenos, não absorve nenhum impacto em buracos (por menores que sejam). O freio traseiro desregula muito facilmente, mas mesmo assim é muito estável.

Defeitos apresentados Na primeira semana, os instrumentos do painel pararam de medir a velocidade, nível de combustível e kilometragem (até que foi bom, acho que minha moto ficou uns 100Km mais nova).

Concessionárias O atendimento foi bom, os mecânicos foram bem prestativos e o custo não foi elevado na primeira revisão.

Comentários adicionais Muito econômica, comigo está fazendo cerca de 30 km/l, na verdade eu sei que ainda não é muito pelo tamanho e desempenho, mas pra quem pagava R$ 400,00 de Álcool por mês vindo trabalhar de carro, pagar R$ 15,00 de Gasolina por semana com a Moto, tá excelente.

Nome Edgar Rodrigo

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 10.000 km

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos preço, conforto, acabamento, custo beneficio, seguro barato r$ 750 na media, peças baratas,muito boa para o transito urbano, além de ser mais segura( nada de perna prensada) da de 100 a zero na future 125 que é ruim de peça que só o diabo. ja ouvi varias conversas sobre o pneu pequeno, e é tudo mito, ando na terra no asfalto, paralelepípedo, e nunca tive problemas, sem falar que é uma 3 vezes mais confortável que a cg 125 que é adorada pela maioria embora seja um cavalo de dura. não é moto pra fazer correria, é um ótimo meio de transporte, passa em qualquer lugar inclusive no corredor, mesmo com garupa, espaço eu peso 110 um amigo pesa 120 (imagina a cena), e subimos os dois em cima da bichinha e ela vai, pelo centro de sp

Principais aspectos negativos pneus, traseiros( originais) gastam rápido 5000 km ouvi dizer que o michelin é mais duro e melhor, consumo é de 21 a 23 e olha que só abasteço com gasolina aditivada desde que comprei zero, velocidade final, 100 pode fazer o que quiser nem na descida. não recomendo para andar mais de 50 km de estrada, não´é moto pra dar pau nem ficar fazendo gambiarra,se vc cuidar bem dela ela cuida bem de você caso contrario babau.

Defeitos apresentados nunca deu defeito, os problemas apresentados foram por causa da Suzuki Sinal Jabaquara que tinha(graças a deus)um mecânico ruim que toda vez que eu levava a moto lá(pra revisão de 3000) ele por conta própria desacelerava a moto na terceira vez começou a morrer e não passava mais de 80 ai veio um mecânico bom que olhou tudo na moto e nunca mais tive problema. Tive problema com o cavalete, que não sei se por culpa minha que fui subir uma guia e quebrei ele ou por culpa da suzuki que não apertou o parafuso, o caso é que ele caiu com moto andando. por deus não aconteceu nada mas a suzuki trocou na faixa o cavalete.

Concessionárias uma vez um frentista enfiou a pistola de abastecimento tão no fundo que danificou a bóia de gasolina. a suzuki não reclamou e trocou na garantia. um amigo meu disse um negocio que é verdade, você tem que fazer amizade com os caras da concessionária, é a única forma de eles porem a mão na consciência e cuidarem da moto com carinho, senão, eles não olham nada foi o meu caso, sou figurinha carimbada na concessionária, o caso do cavalete tinha passado uma semana da garantia e a galera conversou e conseguiu pra mim

Comentários adicionais coloque um baú da give que ela fica show, até compra eu já fiz com ela, carreguei caixa de leite com 12

Nome Reynaldo Braga Menescal

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 4700

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos facilidade de pilotar, e carregar coisas. Piso que serve de apoio para os pés, protegendo-os da chuva e sujeira quando chove, também serve para carregar pequenos volumes. Boa no asfalto e dá para se fazer pequenas viagens (tipo uns 100 km +-)mesmo com garupa. Vi alguns comentários sobre o desgaste dos pneus e não concordo com o que disseram. Minha Burgman está com 4700 km e os pneus parecem novos ainda, com os sulcos bastante visíveis. creio que ainda durarão mais uns 4 ou 5 mil km, na boa.

Principais aspectos negativos Local para colocar o capacete, sob o banco, é pequeno, apoio para os pés do carona é pequeno e mal localizado (resolvi esse problema de modo muito fácil, coloquei uma pedaleira retrátil, como de qualquer moto, e o problema dos apoio acabou. Minha mulher anda atrás sem reclamar e o pé dela não bate mais no meu). Também achei ruim para se fazer uma troca de lâmpada, mexer no motor para limpar, regular, essas coisas. Tudo fica muito escondido e de difícil acesso.

Defeitos apresentados Marcador de gasolina não é lá essas coisas, fica lá em cima quando o tanque está cheio mas cai repentinamente, não é gradativa, à medida que o tanque esvazia. Já pedi pra arrumar mas não adiantou nada. Rodas pequenas atrapalham um pouco quando o chão é de paralelepípedos. Quando comprei entrava água no farol, mas trocaram na revendedora sem reclamar.

Concessionárias Fui sempre muito bem atendido. Por enquanto.

Comentários adicionais Só que se colocasse uma roda maior, Talvez aro 12, melhoraria muito a estabilidade. Boa vantagem sobre outras motos o fato de ter câmbio automático, não cansa quando se está no trânsito engarrafado.

Nome Nelson Enohata

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual 1350

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Insatisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Insatisfeito

Principais aspectos positivos design

Principais aspectos negativos assistência técnica

Defeitos apresentados Em 2 meses o cabo do velocímetro quebrou e em 3 meses a ignição/ bateria pifou. Uma bomba!

Concessionárias Péssima, a Sinal Motos no Jabaquara é amadora.

Nome Demetrio Braga Afonso

Ano-modelo 2008

Quilometragem atual 180

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos visual lindo,motor muito bom,ágil e versátil,nível de ruído

Principais aspectos negativos o consumo é absurdamente alto,ela esta fazendo 25 km/litro,na minha opinião só pode estar desregulada.

Defeitos apresentados até agora só a tampa do reservatório de óleo que veio solta,erro de montagem na hora que colocaram óleo no motor.

Concessionárias na hora da venda foram ótimos,e o pós venda também,pelo menos a sinal da Rebouças me atendeu muito bem e entregaram a moto super rápido

Comentários adicionais para quem procura um veiculo de fácil pilotagem,e bonito é uma ótima compra.

Nome Wander Eduardo De Andrade

Ano-modelo 2006

Quilometragem atual 12080

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos O câmbio automático é simplesmente sensacional, o que proporciona uma grande facilidade e comodidade para a pilotagem. A posição dos pés do piloto, no assoalho da moto é fantástico, protegendo-os da chuva e dando muito conforto devido á posição de pilotagem. Desempenho mais que satisfatório para uma 125 cc. Velocidade máxima de 110 km/h e 90 km/h de cruzeiro. Uma verdadeira scooter, extremamente bonita. Porta objetos sob o banco, porta-luvas e local perfeito para instalação do bauleto. Faróis e lanternas muito bons.

Principais aspectos negativos Consumo bem alto. Só rodo da maciota, peso 63 kg e varia de 26 a 29 km/l. Posição dos pés do garupa muito ruim, atrapalhando o piloto nas manobras no meio do trânsito. As rodas muito pequenas, de 10 polegadas transmitem bastante as imperfeições do piso, apesar da boa suspensão. Gasta muito pneu traseiro. O primeiro pneu Metzeller foi trocado aos 4.800km. Achei um absurdo. Questionei o pessoal da fábrica e eles alegaram que era devido ao diâmetro pequeno do mesmo. Mas na verdade não é só isso. Como a arrancada é muito forte e os pneus Metzeller são mais macios, segundo alguns revendedores de pneus que consultei, o desgaste é muito grande. Coloquei um pneu Michelin, ele já está com 7280 km e eu diria que ainda roda mais uns 1000 km.

Defeitos apresentados Sim. Três defeitos. A minha foi uma das primeiras. Um vazamento de óleo provocado pela montagem errada de um anel. O pessoal da concessionária me mostrou até um e-mail da fábrica orientando a troca. Algumas vezes a moto apagou. Estava cortando combustível. Esperava uns 15 minutos e voltava a ligar e ia embora. A solução encontrada pela concessionária foi retirar o filtro de combustível. Depois disso o consumo aumentou um pouquinho, mas nunca mais morreu. O marcador de combustível marcava 3/4 com o tanque cheio e não baixava de 1/4. A bóia do tanque estava furada e foi trocada em garantia.

Concessionárias Foram boas, apesar dos preços um pouco salgados. As revisões não são lá essas coisas e não justificam o preço. Apesar disso o atendimento foi muito bom.

Comentários adicionais O habitat dela é o asfalto liso. Se for pra rodar muito também não aconselho. Se for rodar muito com garupa também não é o ideal.

Nome Marco Fábio Domingues

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 5600

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Insatisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Insatisfeito

Principais aspectos positivos Câmbio CVT, espaço e posição de pilotar

Principais aspectos negativos Extrema fragilidades. Comprei a moto em março de 2007 e apresentou vários problemas, sendo a maioria sem solução por falta de peças.

Defeitos apresentados Saiu da concessionária com marcador de combustível danificado. Trocado após 2 meses por falta de peças. A motocicleta começou a falhar. Foram feitas 3 (TRÊS) limpezas de carburador, trocaram 2 (DUAS) velas e só depois de deixar a moto por quase uma semana descobriram o problema: O Catalisador, que sequer existe código disponível para solicitação na Suzuki. Após isso, o banco não abria mais, pois quebrou o miolo da chave (que também não tem na concessionária e está pendente). Como se não bastasse, o marcador de combustível novamente precisa ser trocado. Adivinhem: Não tem na concessionária e continua pendente. Solução: acabei de vender essa moto, que apelidei de gestação , pois durou aproximadamente 9 meses e comprei uma Yamaha Fazer.

Concessionárias O atendimento é muito bom, mas a falta de peças é um problema sério. Por enquanto está em garantia, mas quando acabar, sequer sei o preço das peças…

Comentários adicionais Motocicleta extremamente frágil.

Nome Bruno Ricardo Santos Silva

Ano-modelo 2005

Quilometragem atual 13.110

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos -Moto para deslocamentos urbanos em geral,mais não faz muito a cara de pessoas que queira uma economia de uma CG,na cidade faz média de 23 e na estrada faz em torno de 20..Cumpre seu papel,Cambio CVT uma Delícia o prazer de não ter q ficar trocando de marcha.Desempenho até bom para uma Scooter Pequena

Principais aspectos negativos Consumo..nunca espere que o consumo dela seja igual ao de uma Titan,e pelo consumo x potencia,estou trocando a minha por uma Falcon.Painel feio,perto do da NEO 115.Mais msm assim cumpre seu papel.Carburador desregulo várias vezes depois que eu Coloquei um Coyote RS nela

Defeitos apresentados Desregulo constantemente o carburador depois que eu coloquei o Coyote RS.Cdi Queimou,sendo q a concessionária falou q seria pq eu andava muito no talo com a moto.perca de uma porca no motor,onde na estrada me deixo na mão vazando TODO óleo do motor,com perigo de travar.

Concessionárias Muito Boa!Sempre todos os mecânicos me atenderam com atenção,nas 3 vezes q a moto me deixo na mão eles foram me buscar ou no local,ou na minha casa,sempre deixaram eu acompanhar de perto o conserto da moto,e sempre atenciosos!

Comentários adicionais Para trajetos urbanos PERFEITA,nem precisa trocar marcha!,mas como eu pego estrada além do consumo alto,é muito pequena cilindrada.como diz os mecânicos, se você não andar no talo e for mocinha pra andar com ela não dá problema,mais como eu esforço bastante,e ando enrolado…me deixo na mão algumas vezes!

Nome Carlos Roberto Flora

Ano-modelo 2006

Quilometragem atual 11.700

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos a moto possui um design bonito e futurista, fácil pilotagem, freios bons, possui partida elétrica e pedal, cabe capacete embaixo do banco e tem luz de cortesia.

Principais aspectos negativos na subida perde torque e tem que manter em velocidade baixa por causa do cambio automático cvt…subidas fortes sobe de 20 km a 40 km/h no maximo. Se soltar as mãos pode cair porque balança o guidão. Os 12,2 hp de potencia perdem pra uma simples biz de 100 cc. O marcador de combustível em quase todas dá defeito e fica caro a manutenção. As rodinhas de aro 10 sofrem muito impacto. Não roda 35 km por litro como está escrito.

Defeitos apresentados marcador de combustível não marca e buzina ora funcionam, ora não e mangueira de vácuo carburador soltou por vir de fabrica pouco presa. Pneu traseiro dura 5000 km e dianteiro 10000 km.

Concessionárias sempre sou bem atendido na minha cidade

Comentários adicionais pretendo trocar por uma de 200 cc assim que for lançada.

Nome Daniel M. da Silva

Ano-modelo 2006

Quilometragem atual 18,000

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Insatisfeito

Principais aspectos positivos Partida elétrica, rodas de liga leve e freio a disco de fábrica. Tem também um espaço (onde coloca os pés) que é muito útil.

Principais aspectos negativos A moto é muito baixa, quando faço curvas o descanso raspa no chão e faz um barulho horrível… na cidade, para passar no meio dos carros não é recomendável. Pegar estrada, só se for até a cidade vizinha… 1º O garupa vai reclamar o tempo inteiro porque tem que deixar o pé lá na frente e isso torna o passeio muito desconfortável. 2º Não passa de 100 km/h, você vê todo mundo te passando, até a menina da Biz 100. 3º Em alta rotação, parece que vai explodir. 4º Parece que você vai cair a qualquer momento, não tem estabilidade nenhuma.

Defeitos apresentados No começo o carburador deu problema, tive que levar quatro vezes na oficina, mas foi só, fiquei dois anos sem trocar uma peça se quer.

Concessionárias Comprei a moto na Casarão Motos, muito boa para vender, mas péssima assistência, deixei a moto pela manhã e fui buscar à noite, conforme ficou combinado, a loja fechou, todo mundo foi embora e eu fiquei lá esperando por 3 horas, acho que quando eu cheguei que eles começaram a mexer na moto. Fiz uma reclamação por escrito e me responderam que demora tem em todo lugar, supermercado, hospital, padaria. Ou seja, se os outros prestam um péssimo serviço, porque eu não posso prestar também.

Comentários adicionais A manutenção dela é um pouco cara, quando eu cai com ela, só um retrovisor custou R$60,00, imaginem o resto. O lado bom dela é que é pouco visada, nunca ouvi falar que roubaram uma burgman, ao contrário das hondas que roubam a cada 5 minutos, piscou, roubou.

Nome Jossiano Leal

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 3000

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos Custo/benefício, aceleração, praticidade.

Principais aspectos negativos O local para os pés do garupa é pequeno demais. A velocidade final não passa de 105 km/h.

Defeitos apresentados Soltou a mangueira do vácuo e parou a motoca, sorte que foi a 2 quadras da minha casa. Eu mesmo coloquei de volta no lugar.

Concessionárias Muito boas, fui bem atendido pela Godzuki, onde comprei, sempre que precisei.

Comentários adicionais Seria interessante se houvesse um modelo com motor mais forte, e se a Suzuki trouxesse para o Brasil o modelo vendido na Europa e Japão, com injeção eletrônica e mais conforto para o carona.

Nome Marcelo Dagnese

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 26435

Tempo há que possui De 1 a 3 anos

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos Boa performance, a chamo de papa future!

Principais aspectos negativos Estou procurando um kit 150 cc ou mais e também kit nitro e não encontro. Procuro também kits para aprimorar a transmissão e não encontro. Precioso saber se ela aguenta xenon de 10000k.

Defeitos apresentados Raspa muito no chão em curvas de alta. É lindo mas não deveria.

Concessionárias Ótimas, bati a moto 2x e comprei todas as peças sem problemas. Também tive dicas mecânicas nas concessionárias. Registro meus parabéns ao pessoal da Carburgo Motos Suzuki de Novo Hamburgo atendimento ótimo.

Nome Rodrigo Barreto

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 900

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Muito satisfeito

Principais aspectos positivos Além de bonita e fácil de pilotar, anda bem para uma scooter…

Principais aspectos negativos O freio. O local de apoio do carona. Além do local onde seria indicado para o capacete não entrar o mesmo, não cabe nem o nº 50!

Defeitos apresentados O freio de traseiro ficou meio folgado + foi resolvido sem problemas!

Concessionárias até agora boa!

Nome Luciano Oliveira Guedes

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 1700

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Muito satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos O principal aspecto da moto é a praticidade, muito fácil de pilotar e responde rápido as mudanças de direção. Ágil nas arrancadas, bom torque em baixa rotação, silenciosa, comandos fáceis, ótimo câmbio automático.

Principais aspectos negativos O freio traseiro é muito fraco, o marcador de combustível não é muito confiável. Pula ao passar por remendos mal feitos na pista.

Defeitos apresentados A carenagem dianteira dos piscas trincou com 700 km, (possível falha na montagem) estou aguardando a chegada da peça…. prazo 20 dias…(Sinal Motos). A famosa borracha do baú rachou com 1.050 km, e aos 1.100 descobri um vazamento na bateria. (ambos defeitos não detectados na revisão dos 1000 km) também estou aguardando a chegada das peças.(moto e cia.) e até o momento em que escrevia esse relato ainda não tinha recebido uma confirmação para a troca. prazo 20 dias

Concessionárias A entrega da moto foi traumática, foi entregue na concessionária Sinal motos Jabaquara na véspera de feriado as 8:00 h da noite, fiquei 1 hora esperando sem respostas… Acredito que a moto foi montada no momento em que eu esperava. Foi entregue sem alguns decalques… um pequeno risco na carenagem,o cabo do freio traseiro estava fora do guia e a pessoa não me deu nenhuma explicação a respeito do funcionamento da moto. Assim que eu sai as portas foram fechadas…. Por isso decidi leva-la para a revisão em outra autorizada. A revisão dos 1000 km foi realizada na Moto e CIA. na av. Braz Leme. Falei sobre um barulho que fazia, ao passar por buracos e sobre o freio traseiro ineficiente. A moto foi entregue no mesmo dia o que é bom o freio traseiro estava muito bem regulado, porem os barulhos continuaram. Dias depois eu mesmo descobri que vinham da bateria que estava com folga… batendo e vazando… A revisão das concessionárias na verdade trata-se de uma troca de óleo, pois como disse a moto estava com 2 problemas que não foram verificados. Porem as duas lojas foram boas ao atender as reclamações…. (que hoje 30 de maio ainda não foram solucionados) Quero deixar registrado que os problemas na moto foram por falta de uma atenção na montagem. E que pequenos detalhes como adesivos de informação, não alteram o funcionamento da moto mas demonstram uma preocupação com o produto. O prazo de entrega das peças de reposição é muito grande.

Comentários adicionais A moto é perfeita dentro da concepção do projeto: Veiculo urbano. Em uso em ruas esburacadas, ruas de terra, pedras, e gramados molhados… requer atenção. Em subidas MUITO íngremes serra da Cantareira por exemplo , a moto sente um pouco, e a queda de velocidade é rápida, mas sobe. Fiquei 10 anos sem motos.. tive motos 350 cc, e optei por um scooter justamente pela praticidade e facilidade de uso no dia a dia. Realmente gostei muito, e a moto me devolveu o prazer de andar pelas ruas de são Paulo. O carro está com ciúmes.

Nome Paulo Pimenta

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 4060

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos a excelente qualidade do conjunto mecânico, que tem se mostrado confiável.

Principais aspectos negativos o consumo excessivo de combustível, a baixa durabilidade dos pneus, sobretudo o traseiro em face à carga suportada, mas o pior de todos é a grande dificuldade para se retirar a roda traseira, que não sai sem que se remova também o sistema de escapamento, resumindo para troca do pneu traseiro tive que recorrer à concessionária… Pois nenhum borracheiro se habilitou ao serviço.

Defeitos apresentados Aos 21 km soltou a mangueira da bomba de vácuo que libera o combustível do tanque para o carburador, imobilizando a motoneta, como era final de semana tive que aguardar a segunda feira para a solução do problema.

Concessionárias Sem maiores problemas.

Comentários adicionais apenas reforçar minha critica quanto à remoção da roda traseira, que é efetivamente impossível sem que se remova também o escapamento, o que faz com que o proprietário fique refém da concessionária.

Nome Jorge William

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 2300

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Parcialmente satisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos Muito bonita e com ótimo motor. Anda bem.

Principais aspectos negativos Consumo é alto demais, o local para os pés do garupa é muuuuuuuito desconfortável, a Suzuki mandou mal demais nesta parte.

Defeitos apresentados A embreagem foi detonada em menos de 1 mês de uso. Na autorizada falaram que nunca viram isso acontecer. Trocaram por uma zero e até agora está tudo ok.

Concessionárias O pessoal da Rigon aqui de Curitiba até tenta oferecer um atendimento bom. Mas aí é só chegar alguém com uma moto mais cara que te colocam de lado.

Comentários adicionais Apesar da quebra da embreagem e do local para os pés do carona e o consumo pra lá de alto é um bom começo. É minha primeira moto.

Nome Allan O. Thomazelli

Ano-modelo 2007

Quilometragem atual 3700

Tempo há que possui Até 1 ano

Grau de satisfação com a moto Insatisfeito

Grau de satisfação com a rede de concessionárias Parcialmente satisfeito

Principais aspectos positivos Ela é bonitinha.

Principais aspectos negativos Motor bem ruim, perde potência quando atinge temperatura normal de trabalho. É fraco. Apesar de arrancar bem, me fez passar vexame ao não conseguir acompanhar uma BIZ 100 CC (isso mesmo, 100 CC)com duas pessoas em cima numa subida na estrada (eu estava sozinho na Burgman e peso 63 kg). O câmbio também muda qdo esquenta e passa a fazer o motor trabalhar num giro mais baixo, fora da linha de torque prejudicando o desempenho e forçando o motor.

Defeitos apresentados O velocímetro já pifou, o câmbio veio vazando óleo, o motor passou a vazar óleo com pouco tempo de uso em dois lugares (no retentor do virabrequim, e em um outro lugar que o mecânico não me disse). O câmbio qdo esquenta também não funciona bem(parece que isso é normal)e já começou a fazer de vez em quando barulho de correia querendo pular.

Concessionárias Dá a impressão que todas elas tem apenas 3 pessoas trabalhando em seu interior: 1 Mecânico, um vendedor e uma secretária. Não costumam ter peças de reposição em estoque. Tudo tem que encomendar.

Comentários adicionais Teria que melhorar muuuuito a parte mecânica. A suspensão até é razoável mesmo com duas pessoas.