Depoimentos – Lon-v Retrô

Nome: Marcio Moretti Kouyoumdjian
Profissão: Diretor de TV
Cidade: São Paulo
Moto/Scooter: Lon-V Retrô
Habilitação: 02 meses

Scooter Clube -Quando tomou a decisão de adquirir uma scooter e porque?
Marcio – Final do ano passado em uma união de fatores. Eu já vinha sofrendo com um stress do transito de São Paulo chegando a um nível de pânico. Chegava a optar por sair 21hs, 22hs apenas para evitar o caos, muitas vezes sem sucesso. Os autos custos de estacionamento no bairro em que trabalho também ajudaram a abandonar o carro e partir para o transporte publico…obviamente uma pessima escolha! Defini as 2 rodas com provável fuga disso tudo e fui atrás.

SCB – Qual seu histórico de motos/scooters?
Marcio– Nunca tive… mesmo contrariando meu próprio preconceito sobre a categoria pelo seus constantes numero de acidentes. Mas era minha saúde mental ou apenas uma estatística…

SCB – Em relação a segurança, em pilotar, qual sua opinião?
Marcio – O grande problema das scooters não são elas…é a precária pavimentação das ruas de São Paulo. Esse fator unido ao pequeno tamanho do aro acaba passando qualquer vibração para o corpo do piloto. Tecnicamente falando eu me sinto muito seguro pelo freio traseiro e disco no dianteiro.Apesar de ainda ter dificuldades nas curvas, reduzor muito a velocidade para efetivar o movimento.

SCB – Em relação ao conforto, qual sua opinião?
Marcio – Muito confortável. A suspensão faz o que pode nas ruas de São Paulo, os compartimentos suprem a necessidade de 1 capacete e algumas coisinhas, debaixo do manete se encontra um porta tralhas fundo. Por conter ignição automática na chave e alarme de fabrica, dão á Retrô alguns pontos interessantes. Painel com as infos de combustível e velocímetro bem desenhados, coloquei como acessório um parabrisas em acrílico, que na minha opinião, deu um ar bem mais retrô ao modelo. O encosto para o passageiro conforta e gosto do posicionamento das luzes de aviso.

SCB – A potência é o item mais importante? justifique.
Marcio – Acho que em primeiro momento, inicio de vivencia na categoria não é o mais importante. Creio que quando um cidadão compra uma scooter, pensa em iniciar um teste sobre rodas, superar o medo das estatísticas de uma forma mais light, aprendendo por baixo.

SCB – Utiliza para qual propósito?
Marcio – Para nunca mais sentar num carro, risos. Hoje em dia para trabalhar, passear sozinho e no nível da paixão que estou tendo com a minha, ir até a padaria.

SCB – Já se acidentou/ou quase se acidentou? Qual foi o motivo?
Marcio – Não. A prudência e a sorte vem me acompanhando muito bem.

SCB – Você tem interesse de saber mais detalhes sobre scooters?
Marcio – Certamente. Não só sobre scooters, como possibilidades de acessórios, técnicas de melhorias…de extrema importância.

SCB – Qual sua opinião sobre a concessionária que comprou. Cite nome e local.
Marcio – ScooterPlace em São Paulo. Acredito que pelo volume de compras dessa categoria, não fui atendido como esperava. O volume de vendas impede que a loja se empenhe em cuidar dos detalhes, da satisfação do cliente e até mesmo na verificação de setores básicos na entrega do veiculo como limpeza, checagem de tudo e etc. Eu não indico….Porem, é a única importadora da marca no país. Para se ter uma idéia, nos retornos de quilometragem até a lavagem é cobrada, mesmo sem o cliente pedir…o cumulo!

SCB – Tem interesse em passeios em grupos? Se sim, para onde?
Marcio – Creio que sim…a troca de informações e colocar ela para rodar em estradas em grupo será uma experiência bacana até para convencer minha esposa de andar comigo, risos.

SCB – Trocaria/Trocou por outra moto ou veículo? Porque.
Marcio – Ainda não. São apenas 2 meses de experiência, estou curtindo cada descoberta, cada limite ultrapassado, o fim do medo e me familiarizando com essa nova vida sobre 2 rodas.

SCB – Recado final
Marcio – Acredito que a Lon-V Retrô é uma grande pedida para marinheiros de primeira viagem sobre 2 rodas. Chama atenção pelo seu design italiano bem vintage e é muito econômica com um tanque de 7litros. Colocando combustível de qualidade como a BR Podium, o piloto aproveita um belo modelo com ótimo torque. A escolha das cores foi difícil (preta/branca) porem calham muito bem com os detalhes cromados dos espelhos. Um modelo que exige muita paciência ao parar nos faróis; você sempre será questionado sobre tudo…risos