Marcador de gasolina sem exatidão

Problema:

O ponteiro, não marca exatamente a quantidade que existe no tanque e vira e mexe nos prega peças, qdo derrepente já está no vermelho, e qdo se vai abastecer, ainda tinha pelo menos 1/4 de gasolina no tanque.

Explicação:

Na burgman cabem 7,8 litros, o tanque, que tem 1 degrau interno que cabem em torno de 2 litros, chamado reserva , mas a bóia não mede esta parte do tanque de gasolina e acaba entrando no vermelho quando se ainda existe bastante gasolina no tanque.

Outro problema é quando ele também está cheio, o nivel da gasolina ultrapassa o sensor da boia, então o marcador fica mostrando tanque cheio por um bom tempo, o que não é a realidade, e acaba só se movimentando um tempo depois.

Resumindo, cabem 7,8 litros, mas na pratica seria como se coubessem 6, pois é a quantidade mais ou menos que você pode andar sem dor de cabeça. entao a autonomia vai pra em média 140 a 175km.. viagens longas precisam ser bem planejadas, e até se usar algum bastao de madeira com marcação para se ter a real quantidade de gasolina.

Você pode se basear pelo medidor, mas deve ter em mente esses detalhes para que não tenha problemas.

PS: A bóia da burgman é bem sensível e tende a queimar com 1 a 2 anos de uso, sua troca é simples e custa em torno de 50,00.