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Scooters – Problemas conhecidos
Muitos problemas são comuns tanto nas scooters, como nas motocicletas e conhecer estes problemas ajuda a sair de enrascadas e passar stress á toa.
BURGMAN AN125 carburadas, e alguns problemas persistem nas atuais
- Mangueira do carburador/gasolina solta
- Scooter Morre, sem motivo I
- Freio traseiro fraco
- Trepidação/barulho métalico embaixo da moto
- Marcador de gasolina sem exatidão
- Borracha do baú debaixo do banco estragada / folga
- Trepidação ou barulho em alta velocidade após 10mil km
- Retentor de óleo
- Bateria
- Trinca de carenagem
- Problemas na mangueira de vácuo
- Pedal de Partida não retorna ao ser utilizado (Acima de 8mil km rodados)
- Motor morre ou engasga (primeiros 2mil km)
- Cabo do Freio Traseiro FORÇANDO a CARENAGEM frontal (primeiros 5mil km)
- Cabo do acelerador se solta/Velocimetro pára de funcionar
- Escapamento Furado – Trincado
- Barulho alto vindo do CVT – Scooter dando trancos
- Problema de segurança do banco (resolvido de fábrica para modelos >2009)
SUNDOWN FUTURE 125cc
Peças para GY6 (nome técnico do motor que equipa a sundown e scooters chinesas)
- Problema de segurança
- Parafusos se soltam
- Vibração frontal
- Velocidade Máxima
- Suspensão Dianteira <2006
- Suspensão Traseira – pneu bate no tanque
- Frente Desalinhada
- Carburador e Marcha Lenta
- Barulho nos rolamentos (acima 60km/h)
- Freio Dianteiro Barulhento
- Possibilidade de Correia Estourar (+4mil km)
- Luz do Celular Acende Sozinha
DAFRA LASER 150CC
- Trinca do Cabeçote
- Recall parafuso da suspensão
- Bateria
- A bateria vive arriando do nada
- Peso do guidão/Balancim
- Parafusos soltos
- Banco/Suspensão dura
- Manopla Dura e Rígida
- Retrovisor sem regulagem
- Quebra do suporte do tanque de gasolina
- Trepidação ao utilizar o freio traseiro
- Contra-peso do Guidão
- Marcador de Combustível
- Folga Razoável na Mesa de direção
- Pára-lama interno traseiro – entorta
- Amortecedor traseiro direito – encosta no escapamento
- Trepidação ao utilizar o freio traseiro
- Contra-peso do Guidão
- Marcador de Combustível
- Folga Razoável na Mesa de direção
- Pára-lama interno traseiro – entorta
- Amortecedor traseiro direito – encosta no escapamento
- Cabo do velocimetro quebrado
HONDA Lead 110a
- Quebra do suporte do motor (ocorrido apenas nos primeiros lotes)
- Manutenção da injeção eletrônica
- Escapamento descascado ou enferrujado
- Scooter falhando
- Barulho que vem do motor (tec tec)
- Vazamento de óleo
- Trepidação do guidão
- Desgaste do coxin de sustentação do motor
Dafra Cityclass -200i
- Tem pouco torque de arrancada, com saída lenta, e aumentando com o desgaste.
- Acabamento de plástico ruim, e que se solta com os buracos das ruas, criando mais folga e soltando parafusos.
- Painel de velocidade confuso, e números pequenos, são um convite a acidente por desvio de atenção.
- Alto consumo.. entre 20 a 24km/litro, equivalente a uma 250cc.
Dafra Citycom 300i
- Ajuste a vibração/trepidação da frente da sua Citycom
- Vibração com a scooter parada e com freio acionado
- Scooter Citycom não dá a partida, só um “tléc”.
- Luz de aviso de troca de óleo, fica acessa.
- Barulho no cavalete central
- Velocímetro da scooter citycom não funciona
Honda PCX
- Banco um pouco duro e amortecedores curtos para nossas ruas esburacadas
- Limitador de velocidade final em 90km/h, deixa ela “manca” depois da correia gasta.
- Cobram na Concessionária 921,00 reais por uma bateria que pode se encontrada facilmente pela metade do preço.