Variador CVT Conceito – J.Costa

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A J.Costa, empresa de renome, redesenhou o classico sistema do CVT, mais especificamente o variador dianteiro, chamado de Clutch, que é acionado pelos roletes.

Tradicionalmente o peso e o diâmetro dos roletes, empurra por força centrífuga a correia, que atingindo a máxima posição, limita a velocidade máxima nessa parte do CVT, (depois o desgaste da correia, a força da mola de contraste, eixo de torque, torque do motor etc.. etc.. etc..) complementam o limite máximo de velocidade.

O CVT tem seus defeitos e suas vantagen e o projeto da J.Costa, veio para otimizar isso. O novo design do variador J. ao contrário de variadores comum, é feito de alumínio maquinado CNC. Os pesos de roletes foram substituídos por 16 pesos deslizantes que se movem ao longo das trilhas do variador linear. Se você dar uma olhada no sistema, tanto a simplicidade, bem como a eficácia deste modelo são impressionantes. As faixas lineares dos pesos deslizantes são a característica decisiva neste sistema variador. Comparado a um variador de padrão, o J. Costa design oferece uma relação de transmissão mais curtas e, ao mesmo tempo uma relação de transmissão que atinge seu ponto extremo rapidamente. Fiquei entusiasmado com este sistema.

A promessa em teste comparativo do fabricante em uma Vespa GTS 250, o top speed foi de 115 para 130km/h e 0-100km/h de 14,5 para 12,6 segundos. considerável.

Não existe no brasil, mas é disponível na Europa, para nossa Burgman Nacional existe mas não informam exatamente as medidas do eixo de comando, fica para algum corajoso fazer o investimento e testar a compatibilidade/resultados.

assista o video da animacao 3d

http://www.youtube.com/watch?v=y-QqHE0bNjw