Variador traseiro com barulho alto.

Variador traseiro com barulho alto.

Um barulho fora do comum vindo do CVT proximo da roda traseira. Sintomas antes do barulho, moto instável, patinando, as vezes fraca, dando uns tranquinhos.

Problema grave.

Leve a moto para o conserto imediatamente, com risco de quebrar muitas peças internamente.

Confirmação.

Abra o CVT, e observe se o variador traseiro que é apeça que segura a polia, está mole, ou com sinais de vazamento do óleo (forma umas linhas do centro para fora de oleo centrifugado).

Peça quebrada

Retentor interno, que provoca a oscilação do variador e seu consequente desgaste da parte onde fica fixado, ele entorta e nao consegue apertar a correia e transmitir a força do motor para a roda.

Porque estoura?

Todos os retentores da burgman, são de péssima qualidade, e em algum momento eles vao falhar e estourar isso é questao de tempo.

Quanto custa?

O variador custa 60,00, os variadores 25,00 (são 3). apenas consulte a disponibilidade nas lojas, caso nao tenha, procure em outras lojas

Quando dá problema?

A partir dos 10mil km.